DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Marketing >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/5096

Título: Relatório de Estágio Curricular – ERA - imobiliário (Guarda)
Autores: Lima, Arsénio
Palavras Chave: Gestão de Vendas
Prospeção Imobiliária
Comunicação
Data: 2019
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 LIM
Resumo: Tendo em conta que este foi o meu primeiro contacto com o ambiente de trabalho, posso dizer que este estágio me possibilitou ter uma experiência muito enriquecedora, dando-me uma perspetiva mais concreta de como funciona uma empresa, possibilitando-me falhar, aprender e tentar outra vez. De modo a facilitar o entendimento do que foi o meu percurso na ERA Guarda durante os três meses de estágio, vou dividi-lo em três fases. A primeira fase do estágio foi caraterizada pelo processo de familiarização com a história da empresa, com o local de trabalho, com os vários colaboradores e com a aprendizagem dos vários processos de trabalho através da observação do que os supervisores faziam. A segunda fase é caraterizada já por alguma independência na realização das atividades, onde auxiliava os comerciais nas prospeções e círculos de zona, tais como: preparação de equipamentos, obtenção de fotos dos vários espaços do imóvel, acompanhamento dos clientes perante a indisponibilidade dos comerciais ou preparação do imóvel de modo a que fosse possível a captura de fotos com qualidade. Algumas outras atividades desenvolvidas foram a de preparar o kit de marketing, acompanhar os comerciais nos vários círculos de zona e aprender a trabalhar com o sistema informático interno, “o G.era”. A última fase é caraterizada por total independência na realização das atividades. Continuava a fazer todas as funções acima mencionadas e fiquei também responsável pelo conteúdo exportado para o Facebook, Youtube, Custo Justo e Green Acres (site que exporta a nível internacional) utilizados como meios de divulgação dos imóveis. Além do conteúdo disponibilizado fiquei também responsável pela gestão da montra da agência que era mudada semanalmente, pela preparação de conteúdos para os jornais “O Interior” e “A Guarda”, e pela preparação da magia 1001, revistas A4, A5 e flyers. Ocasionalmente também tinha funções de tradutor e atualizava o G.era com informações sobre os vários imóveis. Nesta fase, os círculos de zona e prospeção passaram de momentos de aprendizagem para momentos em que aplicava o que tinha aprendido com os vários comerciais. Abordava os clientes sozinho e tentava criar uma conexão com os vários atuais e potencias clientes, de modo a conseguir informações sobre imóveis que as pessoas gostariam de vender ou comprar. As informações obtidas eram sempre introduzidas no sistema interno G.era, de forma a completar a base de dados da empresa.
URI: http://hdl.handle.net/10314/5096
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Marketing

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Arsénio Lima_1012196.pdf4459KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega