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Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >

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Título: O marketing territorial no desenvolvimento e valorização dos territórios – O caso Ordo Christi
Autores: Cardoso, Rafaela C
Palavras Chave: marketing territorial
turismo cultural
plano estratégico
Ordo Christi
Data: 8-Jul-2021
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 CAR
Resumo: Atualmente, perante a liberalização do comércio mundial, a fácil deslocação, e os baixos custos de comunicação, assiste-se cada vez mais a uma forte concorrência interterritorial pela captação de recursos quer seja investimento, empresas, residentes ou turistas que contribuem para o seu desenvolvimento e prosperidade. É neste contexto, de forte competitividade, que surge o marketing territorial como um recurso que não serve apenas para divulgar uma região, país ou cidade, mas também como meio de planear e criar estratégias que favoreçam o desenvolvimento local. Este projeto aplicado tem como objetivo perceber em que medida é que o marketing territorial pode desenvolver e valorizar os territórios, analisando como pode ser utilizado de forma a promover a região associada às comendas da Ordem de Cristo e trazer valorização e divulgação turística para a região, além de desenvolver uma estratégia de marketing territorial de forma a potenciar o desenvolvimento sustentável do território associado à Ordem de Cristo. Este estudo utiliza o caso específico do território Ordo Christi, procurando definir uma estratégia de marketing territorial para o território referido assente no seu património cultural e religioso. É realizado um diagnóstico do território, proveniente de dados secundários, donde resulta a análise SWOT onde se percecionam as suas forças e fraquezas, ameaças e oportunidades. Através destas é desenvolvido um plano estratégico de marketing territorial de forma a valorizar e desenvolver o território Ordo Christi, tendo como base o seu património cultural e religioso associado às comendas da Ordem de Cristo entre o Zêzere e o Tejo nos séculos XV e XVI, tendo sempre em vista a satisfação dos residentes, investidores e turistas.
URI: http://hdl.handle.net/10314/5213
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Ficheiros deste Registo:

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MKT C - Rafaela C Cardoso_Projeto.pdf2386KbAdobe PDFVer/Abrir
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