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http://hdl.handle.net/10314/5236
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Título: | Relatório de Estágio Curricular – D2J Human Performance (Guarda) |
Autores: | Marques, Fábio |
Palavras Chave: | Exercício Físico e Bem-Estar Estágio D2Jhumanperformance |
Data: | Jul-2020 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 MAR |
Resumo: | O estágio curricular está inserido como um elemento obrigatório para a obtenção do grau de licenciatura do curso de Desporto, no Instituto Politécnico da Guarda, e está integrado no 3ºano do curso de Desporto, no menor de Exercício Físico e Bem-Estar.
O presente documento tem como fundamento principal demonstrar e explicar de uma forma minuciosa e detalhada qualquer tipo de envolvimento, funções exercidas e atividades realizadas na instituição acolhedora do estágio.
Este estágio foi realizado na minha cidade Natal, a cidade da Guarda, na instituição D2JHumanPerformance. A unidade curricular teve início no dia 2 de outubro de 2019 e terminou a 1junho de 2020, tendo uma duração total de 407 horas, que foram distribuídas entre períodos de observação, planificações de treinos, intervenções no contexto da prática exercida, atividades complementares, formações, reuniões e projetos de formação.
A escolha da instituição D2Jhumanperformance para a realização do meu estágio curricular não podia ter sido melhor, devido a diversos fatores tanto num contexto de aprendizagem como numa dinâmica social, visto que é uma instituição onde duas das suas vertentes principais são a reabilitação de lesões e o desenvolvimento da performance desportiva de atletas, duas das áreas em que pretendo seguir a especialização.
Este estágio foi dividido em três etapas, sendo a primeira caracterizada como uma fase de observação com a duração de dois meses, está integrada num contexto inicial de adaptação ao estágio, onde são realizadas diversas observações e avaliações dos domínios de intervenção tendo em conta os seus objetivos. A segunda etapa identificou-se como a fase de intervenção nas atividades, onde decorreu a maior parte do estágio, e atuámos num contexto mais prático tanto na intervenção de aulas de grupo como na intervenção de treino personalizado, avaliações físicas, elaboração de planos de treino, entre outros parâmetros. Por fim, a última etapa destinou-se a uma análise fundamentada acerca dos objetivos propostos no início da unidade curricular, se foram ou não foram alcançados, de forma a perceber se as metodologias de treino usadas foram as corretas. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/5236 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Desporto
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