DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Contabilidade >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/525

Título: Relatório de Estágio Curricular - Escritórios Sílvia Massano (CTOC)
Autores: Pestana, Carlos
Palavras Chave: Demonstração de Resultados
Balancete de Encerramento
Inventário
Taxas do Imposto
Data: 2009
Relatório da Série N.º: 047.32 PES
Resumo: O respectivo estágio curricular respeita o estabelecido no artigo 6º do Regulamento Estágio existente entre a Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas e a ESTG. O presente relatório está dividido em 7 capítulos. O primeiro visa apresentar a empresa receptora do estágio, bem como um breve historial e respectiva caracterização dos diversos clientes que a mesma possuiu. No segundo capítulo é feita a caracterização da empresa fictícia escolhida por mim de modo a salvaguardar o sigilo profissional. No terceiro capítulo visa apresentar pormenorizadamente as actividades desenvolvidas durante o estágio, como por exemplo a forma como se organizam os documentos, respectiva classificação e registo, assim como o apuramento das respectivas contribuições a Segurança Social, impostos e obrigações declarativas. Os procedimentos de controlo interno são tratados no capítulo quarto. No capítulo quinto remete o longo processo de encerramento de contas. As obrigações fiscais (Modelo 22) da empresa Free Parque - Unipessoal, Lda estão mencionadas no capítulo sexto sendo que no capítulo sétimo relata as prestações de contas inerentes a actividade (IES, relatório de gestão, demonstrações financeiras, acta de aprovação das contas…). Para finalizar é realizado uma conclusão inerente a este longo processo, bem como apresentação dos respectivos anexos.
URI: http://hdl.handle.net/10314/525
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Contabilidade

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Carlos Lima Pestana (ctoc).pdf1702KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega