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http://hdl.handle.net/10314/5359
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Título: | Brand Love: Na Perspetiva dos Consumidores |
Autores: | Dias, Maria I O R M |
Palavras Chave: | Marcas Branding Emocional Marketing Relacional Comunicação das Marcas |
Data: | 6-Jan-2021 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 658.5 DIA |
Resumo: | Num mercado em constante evolução, é importante que as marcas se diferenciem umas das outras, para atingirem o sucesso desejado. É neste âmbito que aparecem as love brands e que através das suas estratégias conseguem crescer na mente dos consumidores de uma forma tão surpreendente, que acabam por criar uma ligação emocional com elas. Estudar as marcas, e tudo o que elas englobam, é ainda mais importante se for analisado junto dos consumidores, de forma a compreender quais as marcas que lhes transmitem algum tipo de sentimento, seja ele emocional ou não, bem como o que é que os faz adquirir os produtos/serviços.
Esta dissertação tem como objetivo estudar o grau de amor existente entre os consumidores e as suas marcas de preferência. Com base na revisão de literatura construiu-se o instrumento de recolha de dados, o questionário aplicado à população portuguesa, para atingir este objetivo de investigação. Ou seja, estabelecer uma relação entre o conceito de relacionamento do consumidor com a marca e o conceito de brand love – o amor pela marca.
Os resultados do estudo obtidos demonstram que os inquiridos sentem um amor vazio pelas marcas escolhidas, partilhando uma relação de satisfação e de confiança perante essas mesmas marcas. Apesar do fraco apego emocional que os inquiridos possuem perante as marcas escolhidas, o setor que demonstra um nível de “amor” superior às restantes é o setor de Vestuário&Acessórios. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/5359 |
Aparece nas Colecções: | Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação
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