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Título: Relatório de Ensino Clínico - Integração à Vida Profissional
Autores: Guiomar, Carolina
Palavras Chave: cuidados de saúde hospitalares
Hospital São Sebastião
cuidados de saúde primários
Unidade de Saúde Familiar (USF) São João da Madeira
Data: Jul-2021
Editora: Escola Superior de Saúde
Relatório da Série N.º: 047.3 GUI
Resumo: Com a elaboração do presente relatório pretendo: Realizar uma análise crítica e reflexiva do desempenho decorrente da prestação de cuidados; Analisar as atividades desenvolvidas de acordo com os objetivos propostos no Plano de Estágio; Refletir sobre o desenvolvimento das competências do enfermeiro de cuidados gerais; Servir de instrumento de avaliação da unidade curricular. Quanto à estrutura, o relatório é constituído por dois capítulos onde o primeiro capítulo diz respeito aos cuidados de saúde hospitalares onde constam os três objetivos delineados, para o primeiro local de estágio e em cada um deles são referidos quais as atividades realizadas, se o objetivo foi ou não alcançado com êxito e concluo fazendo uma reflexão crítica em relação à minha prestação no ensino clinico e referindo quais os critérios de competências adquiridas preconizadas pela OE para enfermeiro de cuidados gerais. O segundo capítulo, refere-se aos cuidados de saúde primários, onde, à semelhança do primeiro capítulo, constam os quatro objetivos delineados, assim como as atividades realizadas se o objetivo foi ou não alcançado com êxito concluo fazendo uma reflexão crítica em relação à minha prestação no ensino clínico e referindo quais os critérios de competências adquiridas. Termino com uma conclusão, onde refiro algumas dificuldades sentidas. Para complementar o relatório encontra-se em apêndice os trabalhos realizados ao longo do EC assim como o power point da apresentação do relatório. Para a elaboração deste documento recorre a uma metodologia descritiva, pois o seu conteúdo é, na sua generalidade, proveniente das vivências e conhecimentos adquiridos no contexto do EC, recorrendo em jeito de complementaridade a uma reflexão crítica-reflexiva. Mais se acrescenta que o mesmo trabalho foi elaborado segundo as regras do novo acordo ortográfico e o guia de elaboração e apresentação de trabalhos escrito da ESS.
URI: http://hdl.handle.net/10314/5363
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