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Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/5370

Título: Relatório de Ensino Clínico - Integração à Vida Profissional
Autores: Tavares, Maria
Palavras Chave: cuidados de saúde hospitalares
Hospital da Universidade de Coimbra
cuidados de saúde primários
Unidade de Cuidados de Saúde Primários (UCSP) de São Pedro do Sul
Data: Jul-2021
Editora: Escola Superior de Saúde
Relatório da Série N.º: 047.3 TAV
Resumo: O relatório consiste num relato escrito de atividades desenvolvidas durante o decorrer do Ensino Clínico que permite a avaliação do trabalho desenvolvido, e assegura a concretização dos objetivos delineados. Expõem dificuldades e limitações, constitui uma prova do trabalho realizado e serve de instrumento de avaliação à Unidade Curricular (Ferri, 2006). A metodologia que serviu de base a este documento foi a descritiva e reflexiva, com recurso a pesquisa bibliográfica pertinente, fidedigna e aos princípios básicos do guia orientador do processo de Ensino/Aprendizagem e as normas do Guia de Elaboração de Trabalhos Escritos da Escola Superior de Saúde da Guarda. Integrei experiências e conhecimentos adquiridos através dos seminários, integrados no Guia de Funcionamento da Unidade Curricular, que decorreram de 11 de maio a 17 de junho e ministrados pelo professor António Batista e outros enfermeiros convidados, das mais diversas áreas. Foram abordados temas pertinentes à formação de um futuro profissional e licenciada. Dado que enriquecem o meu conhecimento relativamente a situações que poderão influenciar para as minhas escolhas enquanto profissional. No Apêndice A apresenta-se um quadro com as temáticas dos respetivos seminários. Quanto à estrutura, este relatório é constituído por cinco partes, a presente introdução que faz referência a conceitos pertinentes para a compreensão do relatório e aos principais objetivos a alcançar com a elaboração do mesmo, seguida de um corpo central, que representa a parte mais extensa do relatório, onde são descritas e avaliadas as atividades planeadas e desenvolvidas tanto no Ensino Clínico em contexto de Cuidados de Saúde Primários como no Ensino Clínico em contexto de Cuidados de Saúde Hospitalares. Seguidamente encontra-se a análise crítica, onde vou refletir sobre todas as componentes de avaliação e discutir a relação entre os CSP e os CSH. Na conclusão, na qual são retidos os aspetos mais importantes referentes ao estágio, dificuldades e balanço de todo o processo. A última parte refere-se às referências bibliográficas, utilizados para a elaboração do relatório e os anexos e apêndices que complementam determinados aspetos do relatório.
URI: http://hdl.handle.net/10314/5370
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