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http://hdl.handle.net/10314/5375
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Título: | Relatório de Ensino Clínico - Integração à Vida Profissional |
Autores: | Esteves, Tamara |
Palavras Chave: | cuidados de saúde hospitalares Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira cuidados de saúde primários Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Castro Daire |
Data: | Jul-2021 |
Editora: | Escola Superior de Saúde |
Relatório da Série N.º: | 047.3 EST |
Resumo: | Quanto à organização estrutural, o relatório encontra-se estruturado em quatro partes. A primeira parte visa retratar o caminho percorrido para atingir cada objetivo geral proposto no plano de trabalho, assim como uma posterior análise critico-reflexiva que visa destacar a minha atuação durante o EC na UCSP de Castro Daire, a segunda parte visa retratar o caminho percorrido durante o EC no Serviço de Especialidades Cirúrgicas no CHUCB para atingir cada objetivo geral proposto no plano de trabalho, assim como a análise critico-reflexiva que visa destacar a minha atuação, com vista a definir o sucesso ou insucesso, enunciando as competências adquiridas e a terceira parte, que retrata os seminários assistidos, com o respetivo programa dos temas abordados, com uma posterior análise crítico-reflexiva à cerca da sua importância.
Por último, a quarta parte, que consiste numa análise crítico-reflexiva à cerca de ambos os EC, desde as dificuldades sentidas e dos métodos utilizados para as ultrapassar até aos aspetos que fizeram com que houvesse evolução da minha parte enquanto estudante de enfermagem e futura profissional de saúde.
A metodologia utilizada na elaboração deste relatório foi descritiva e reflexiva uma vez que visa a análise e reflexão das atividades desenvolvidas no decurso do EC, como se encontra descrito no GFUC, tendo como recurso diversas fontes bibliográficas pertinentes e fidedignas, de forma a conferir-lhe credibilidade e validade.
De forma a elaborar este relatório e a atingir os objetivos propostos, para além de todos os conhecimentos já adquiridos, foram realizadas pesquisas em bases cientificamente credíveis como a B-on, Scielo, artigos científicos, páginas de organizações com a OE, Direção Geral de Saúde (DGS), Serviço Nacional de Saúde (SNS), Organização Mundial de Saúde (OMS), entre outras.
Este relatório tem também como base os Planos de Trabalho elaborados anteriormente, o Regulamento do Perfil de Competências do Enfermeiro de Cuidados Gerais da Ordem dos Enfermeiros (2015a), o Guia de Funcionamento da Unidade Curricular 2020/2021 fornecido, bem como as normas preconizadas pela ESS através da consulta do Guia de Elaboração de Trabalhos Escritos da Escola Superior de Saúde (2008). |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/5375 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Enfermagem
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