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Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/5375

Título: Relatório de Ensino Clínico - Integração à Vida Profissional
Autores: Esteves, Tamara
Palavras Chave: cuidados de saúde hospitalares
Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira
cuidados de saúde primários
Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Castro Daire
Data: Jul-2021
Editora: Escola Superior de Saúde
Relatório da Série N.º: 047.3 EST
Resumo: Quanto à organização estrutural, o relatório encontra-se estruturado em quatro partes. A primeira parte visa retratar o caminho percorrido para atingir cada objetivo geral proposto no plano de trabalho, assim como uma posterior análise critico-reflexiva que visa destacar a minha atuação durante o EC na UCSP de Castro Daire, a segunda parte visa retratar o caminho percorrido durante o EC no Serviço de Especialidades Cirúrgicas no CHUCB para atingir cada objetivo geral proposto no plano de trabalho, assim como a análise critico-reflexiva que visa destacar a minha atuação, com vista a definir o sucesso ou insucesso, enunciando as competências adquiridas e a terceira parte, que retrata os seminários assistidos, com o respetivo programa dos temas abordados, com uma posterior análise crítico-reflexiva à cerca da sua importância. Por último, a quarta parte, que consiste numa análise crítico-reflexiva à cerca de ambos os EC, desde as dificuldades sentidas e dos métodos utilizados para as ultrapassar até aos aspetos que fizeram com que houvesse evolução da minha parte enquanto estudante de enfermagem e futura profissional de saúde. A metodologia utilizada na elaboração deste relatório foi descritiva e reflexiva uma vez que visa a análise e reflexão das atividades desenvolvidas no decurso do EC, como se encontra descrito no GFUC, tendo como recurso diversas fontes bibliográficas pertinentes e fidedignas, de forma a conferir-lhe credibilidade e validade. De forma a elaborar este relatório e a atingir os objetivos propostos, para além de todos os conhecimentos já adquiridos, foram realizadas pesquisas em bases cientificamente credíveis como a B-on, Scielo, artigos científicos, páginas de organizações com a OE, Direção Geral de Saúde (DGS), Serviço Nacional de Saúde (SNS), Organização Mundial de Saúde (OMS), entre outras. Este relatório tem também como base os Planos de Trabalho elaborados anteriormente, o Regulamento do Perfil de Competências do Enfermeiro de Cuidados Gerais da Ordem dos Enfermeiros (2015a), o Guia de Funcionamento da Unidade Curricular 2020/2021 fornecido, bem como as normas preconizadas pela ESS através da consulta do Guia de Elaboração de Trabalhos Escritos da Escola Superior de Saúde (2008).
URI: http://hdl.handle.net/10314/5375
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