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Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/5378

Título: Relatório de Ensino Clínico - Integração à Vida Profissional
Autores: Gonçalves, Cláudia
Palavras Chave: cuidados de saúde hospitalares
ULS Alto Minho Hospital de Santa Luzia
cuidados de saúde primários
ULS Guarda - UCSP Sabugal
Data: Jul-2021
Editora: Escola Superior de Saúde
Relatório da Série N.º: 047.3 GON
Resumo: A nível estrutural, este documento é constituído por uma breve introdução, onde é elaborada uma breve introdução no que toca à compreensão do que é o EC, bem como uma apreciação global acerca do mesmo, bem como outros aspetos fundamentais. Posteriormente, iniciam-se dois capítulos “Objetivos de aprendizagem e atividades desenvolvidas ao longo do ensino clínico” que se subdividem em seis subcapítulos, sendo que cada subcapítulo aborda um objetivo específico presente no GFUC, referente a cada campo de estágio. Posto isto, ao longo do relatório, são referidas atividades que foram desenvolvidas ao longo dos campos de estágio bem como dificuldades sentidas, que foram bastante enriquecedoras para o meu processo de aprendizagem, e de que forma é que consegui atingir cada objetivo específico presente no GFUC. No final de cada capítulo, encontra-se um subcapítulo contemplado por uma análise reflexiva, cuja achei pertinente incluir de forma a realizar uma análise de cada contexto. Para completar este relatório, é apresentada uma conclusão onde reflito, de forma muito breve, sobre o meu desempenho, ao longo deste EC e o quanto contribuiu para o meu processo evolutivo de aprendizagem, bem como as dificuldades sentidas e as estratégias que delineei para as conseguir superar. Refletir sobre as dificuldades sentidas e sobre os aspetos a melhorar, é algo extremamente importante, pois considero que me permitiu a consciencialização dos meus objetivos e das minhas dificuldades, o que me proporcionou evoluir e aprimorar os cuidados de enfermagem. Torna-se ainda essencial relembrar que a enfermagem é uma profissão exercida por pessoas que cuidam de outras, sendo uma ciência e uma arte que compreende o indivíduo de forma holística. A mesma integra o cuidado ao ser humano, na saúde e na doença, ao longo do ciclo vital, contudo, não basta prestar cuidados, pois devemos refletir sempre acerca as nossas ações. Para finalizar, é apresentada uma compilação das referências bibliográficas fundamentais que coadjuvaram ao carácter científico do relatório, conferindo-lhe nitidamente, validade e credibilidade. Desta forma, espero que os objetivos propostos previamente na realização do relatório sejam alcançados e que ele proporcione, num ângulo minimamente considerável, a visualização externa do meu desempenho neste EC tão esperado e desejado enquanto aluna de enfermagem.
URI: http://hdl.handle.net/10314/5378
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