Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) >
Relatório Estágio TeSP em Cibersegurança >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/5389
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – COFICAB Portugal (Guarda) |
Autores: | Sousa, Pedro |
Palavras Chave: | aplicações de negócios ERP KPI’s das aplicações de negócios gestão de soluções de negócios |
Data: | Sep-2020 |
Editora: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Relatório da Série N.º: | 047.3 SOU |
Resumo: | Primeiramente introduzir o aluno ao mundo laboral e desenvolver as seguintes aptidões e conhecimentos:
Identificar, entender e antecipar a procura de utilizadores finais e de unidades de negócio, relativamente ao desenvolvimento e/ou integração de aplicações de negócios ERP.
Participar no desenvolvimento de políticas e procedimentos para a gestão de soluções de negócios ERP e avaliar o desempenho dos prestadores de serviços.
Desenvolver e monitorizar um plano eficaz de implementação/atualização de projetos de ERP, alinhado com orçamentos predefinidos. Desenvolver requisitos de aplicações de negócio ERP, coordenar o design, desenvolvimento, implementação e testes de aplicações.
Desenvolver e implementar o plano de gestão de mudanças, instalar melhorias e atualizações do ERP. Prestar apoio a utilizadores de segundo nível, relacionado com consultas e reclamações de aplicações ERP.
Desenvolver plano de continuidade e recuperação de serviços, incluindo resposta a emergências e realização de continuidade total dos serviços de IT.
Preparar, comunicar e rever os KPI’s das aplicações de negócios de ERP e definir os planos de melhoria contínua de processos, procedimentos e sistemas. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/5389 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio TeSP em Cibersegurança
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Pedro Sousa_1701479.pdf | | 1580Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|