DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Mestrados >
Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/5434

Título: A Comunicação nas Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda
Autores: Gonçalves, Leandro N
Palavras Chave: Engajamento
Redes Sociais
marketing de conteúdo
Instituição de Ensino Superior
Comunicação
Publicidade
Data: 26-Jul-2022
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 GON
Resumo: Em tese, as Instituições de Ensino Superior de Portugal, nos últimos anos, encontraram ou encontram dificuldade em utilizar as Redes Sociais como ferramenta indispensável à publicitação e aos métodos de comunicação de suas potencialidades, principalmente no que tange ao alcance de seus clientes. Através desta narrativa e da falta de conhecimento atualizado sobre o tema, a tendência do uso dessas Redes Sociais torna se meramente um campo infrutífero quando não existe uma equipa qualificada ou simplesmente mais um artifício sem muito interesse dentre os diversos existentes em uma Instituição de Ensino Superior, por serem novas as tecnologias. Nesse contexto, o presente Relatório de Estágio Supervisionado com orientação e autorização do Instituto Politécnico da Guarda, pretende elaborar, descobrir, analisar e compreender as carências, necessidades e sugerir as correções mais atuais, através do uso de pesquisa bibliográfica como uma das metodologias, além das pesquisas explicativas e experimentais com o intuito de inserir o Instituto Politécnico da Guarda entre as melhores referências Institucionais do país no que diz respeito ao uso consciente, focado e inteligente das Redes Sociais. Para alcançar tal objetivo, foi realizada uma investigação aprofundada das Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda para analisar os fatores fundamentais que interferem ou ajudam no engajamento e na integração da Instituição com Estudantes e seus resultados obtidos, bem como a construção de um Calendário Anual de datas comemorativas e eventos para serem publicadas nas Redes Sociais da Instituição. No que diz respeito aos Resultados obtidos, tais informações permitiram encontrar algumas orientações para um melhor exercício e uso das Redes Sociais do Instituto Politécnico da Guarda em face ao seu público, posicionamento e estratégias futuras.
URI: http://hdl.handle.net/10314/5434
Aparece nas Colecções:Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
MKTC - Leandro N Gonçalves - RESUMO -.pdf249KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega