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Título: Redes sociais e a sua utilização na gestão da marca
Autores: Pires, Joana F G
Palavras Chave: Brand Book
comunicação
redes sociais
Data: 11-Jul-2022
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 PIR
Resumo: Nos dias que correm a inovação nas redes sociais é constante. Tornou-se uma forma de comunicar, mas também de vender. É também uma estratégia de aproximação e de relacionamento entre as pessoas. As vantagens das redes sociais nas empresas são imensas, isto porque são cada vez mais populares, são de fácil utilização, chamam a atenção de inúmeras pessoas e são de utilização gratuita. O papel das redes sociais é cada vez mais importante, pois para que uma empresa tenha sucesso deve estar presente em todos os meios, trabalhando claramente com os meios digitais. É num contexto de aprendizagem e desenvolvimento quer a nível pessoal quer a nível profissional que surge o estágio profissionalizante na empresa PsicoSoma, esta é uma empresa que se dedica aos meios de comunicação online e tem uma enorme vontade de se expandir nas redes sociais. A PsicoSoma foi empresa fundada a 15 de maio de 2005, na cidade de Viseu. Dedica-se à formação profissional, ao serviço editorial e à venda de livros técnicos. Os objetivos apresentados para este estágio e que considerámos serem benéficos para o crescimento da empresa, centraram-se numa análise às redes sociais, na elaboração de conteúdo e por fim na realização de um Brand Book. Estes objetivos enquadram-se no contexto da empresa porque é através destes meios que a entidade essencialmente trabalha. Foi feita uma análise e avaliamos as estatísticas retiradas através das diferentes redes sociais. Foi percetível que um dos pontos negativos da empresa passava pela ausência das publicações nestes meios. Para além dos resultados extraídos, foi feita uma revisão da literatura para perceberemos de que forma deveríamos trabalhar. Também foi realizada uma calendarização do conteúdo a ser publicado. Relativamente ao Brand Book foi realizado de forma a facilitar a comunicação interna e externa da empresa. Este manual deverá conter as informações mais importantes da marca, para que o cliente consiga perceber no imediato quais os objetivos e os serviços de que pode usufruir. Com estes objetivos presentes na empresa foram conseguidos resultados nomeadamente o aumento de seguidores nas páginas nas redes sociais, publicações pensadas e estudadas com antecedência e uma presença em algumas das redes sociais, como é o caso do Twitter.
URI: http://hdl.handle.net/10314/5468
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