Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Gestão e Sustentabilidade no Turismo >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/5537
|
Título: | Importância da Cultura Lusitana no desenvolvimento do Turismo no Concelho da Guarda |
Autores: | Santos, Carlos A R |
Palavras Chave: | Turismo Sustentável Turismo Natureza Lusitanos Gastronomia |
Data: | 26-Jul-2022 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 379.85 SAN |
Resumo: | Este relatório/projeto focado no turismo sustentável e na sua evolução para o território em estudo tem como primeiro objetivo a divulgação de certos produtos turísticos esquecidos e que são potenciais produtos de desenvolvimento do turismo.
Este trabalho veio reforçar cada vez mais conhecimentos adquiridos ao longo do mestrado, podendo aprofundá-los ainda mais para a realização deste trabalho nos temas como o turismo sustentável, turismo natureza, recursos naturais, promoção de eventos, cultura lusitana, etc.
O relatório/projeto está dividido em três partes em que cada uma delas se foca num ponto específico para o turismo, mas que se interligam.
Na 1ª parte do trabalho começa por apresentar uma descrição das atividades ocorridas durante o estágio e apresentação de novas propostas para melhorar o turismo na cidade da Guarda.
Na 2ª parte é apresentado o tema principal em estudo onde se vai dar a conhecer o povo lusitano, a sua história e a sua cultura e gastronomia que ainda nos nossos tempos a podemos encontrar.
Chegando à 3ª parte será a aplicação de um projeto inovador no concelho da Guarda onde é descrito o que seria necessário para o tal evento e quais as atividades que se iriam realizar para poder captar a atenção do turista. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/5537 |
Aparece nas Colecções: | Gestão e Sustentabilidade no Turismo
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
MGST - Carlos A R dos Santos.pdf | | 3320Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|