Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) >
Relatório Estágio TeSP em Gerontologia >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/5993
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Hospital Nossa Senhora da Assunção (Seia) |
Autores: | Cerqueira, Bruna |
Palavras Chave: | Envelhecimento Urgência Gerontologia Técnico de Gerontologia |
Data: | Jul-2021 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 CER |
Resumo: | Este relatório pretende descrever todas as atividades realizadas ao longo do estágio no Hospital Nossa Senhora da Assunção em Seia tendo como objetivo mostrar o trabalho desenvolvido estabelecendo os objetivos e as estratégias a aplicar em face dos públicos que se nos apresentam.
Assim, e no âmbito deste estágio curricular, foram desenvolvidos e aplicados múltiplos conhecimentos adquiridos ao longo da formação em Técnicas de Gerontologia, nomeadamente aqueles que concernem a pessoa idosa e as múltiplas patologias que apresentam em contexto de emergência hospitalar.
Fui integrada na equipa das urgências. Durante o estágio pude contactar e analisar situações onde os doentes tinham idades iguais ou superiores a 65 anos, respondendo assim a todos os tópicos presentes no meu plano de estágio.
Assim, são apresentados os elementos que melhor descrevem este período de estágio – 8 de março a 28 de junho, nomeadamente aqueles que concernem a caraterização da instituição de acolhimento, a justificação teórica que suporta a prática da gerontologia como disciplina importante para a sociedade e a pessoa idosa, nomeadamente as respostas sociais e a pratica de socorro em contexto hospitalar. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/5993 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio TeSP em Gerontologia
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Bruna Cerqueira_1703934.pdf | | 3443Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|