Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Licenciaturas >
Projectos de Fim de Curso de Lic. - Marketing >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/8821
|
Título: | Relatório de Projeto Curricular – PLANO DE MARKETING DIGITAL PARA A LOJA DE TINTAS, PINGOS DE TINTA |
Autores: | Chantre, Sílvio |
Palavras Chave: | Marketing digital Search Engine Marketing Website Inbound marketing Redes Sociais Search Engine Optimization |
Data: | 2023 |
Editora: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Relatório da Série N.º: | 047.3 CHA |
Resumo: | Na era atual em que vivemos, o marketing tornou-se um fator chave para o desenvolvimento e consolidação das empresas no mercado em que se inserem. De nada adianta ter uma boa visão de negócio se não existir um planeamento detalhado, e com a evolução da tecnologia, é crucial para as empresas investirem no digital, ou seja, fazerem marketing online.
Este projeto tem como objetivo a criação de um Plano de Marketing Digital e consequentemente de um website para uma empresa fictícia, a Pingos de Tintas. Com este projeto procurei realizar a última etapa para a finalização da licenciatura e, simultaneamente, procurei desafiar a minha vontade de pesquisar conteúdos na área do marketing digital e adquirir conhecimento nessa área.
A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto é descritiva e qualitativa suporta-se na busca de informação a partir de bibliografia na área (livros, artigos e conteúdos académicos disponíveis na internet), operacionalizada no resumo dos vários modelos de planos criados por diversos autores.
O projeto encontra-se dividido em duas partes, a primeira parte é dedicada à introdução do projeto onde são descritas as minhas motivações para escolha do tema para o projeto, bem como os objetivos gerais e específicos do projeto, de seguida, procedo à revisão de conceitos importantes do marketing digital e do marketing tradicional.
Na segunda parte do documento faz-se uma apresentação do Plano de Marketing Digital na prática com as estratégias, ferramentas, orçamento, métricas de monitorização, uma breve apresentação do Website e a Avaliação Heurística. E por fim a conclusão e a bibliografia utilizada para a execução deste trabalho. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/8821 |
Aparece nas Colecções: | Projectos de Fim de Curso de Lic. - Marketing
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Sílvio Chantre_1702305.pdf | | 1532Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|