DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Licenciaturas >
Projectos de Fim de Curso de Lic. - Marketing >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/8821

Título: Relatório de Projeto Curricular – PLANO DE MARKETING DIGITAL PARA A LOJA DE TINTAS, PINGOS DE TINTA
Autores: Chantre, Sílvio
Palavras Chave: Marketing digital
Search Engine Marketing
Website
Inbound marketing
Redes Sociais
Search Engine Optimization
Data: 2023
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 CHA
Resumo: Na era atual em que vivemos, o marketing tornou-se um fator chave para o desenvolvimento e consolidação das empresas no mercado em que se inserem. De nada adianta ter uma boa visão de negócio se não existir um planeamento detalhado, e com a evolução da tecnologia, é crucial para as empresas investirem no digital, ou seja, fazerem marketing online. Este projeto tem como objetivo a criação de um Plano de Marketing Digital e consequentemente de um website para uma empresa fictícia, a Pingos de Tintas. Com este projeto procurei realizar a última etapa para a finalização da licenciatura e, simultaneamente, procurei desafiar a minha vontade de pesquisar conteúdos na área do marketing digital e adquirir conhecimento nessa área. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do projeto é descritiva e qualitativa suporta-se na busca de informação a partir de bibliografia na área (livros, artigos e conteúdos académicos disponíveis na internet), operacionalizada no resumo dos vários modelos de planos criados por diversos autores. O projeto encontra-se dividido em duas partes, a primeira parte é dedicada à introdução do projeto onde são descritas as minhas motivações para escolha do tema para o projeto, bem como os objetivos gerais e específicos do projeto, de seguida, procedo à revisão de conceitos importantes do marketing digital e do marketing tradicional. Na segunda parte do documento faz-se uma apresentação do Plano de Marketing Digital na prática com as estratégias, ferramentas, orçamento, métricas de monitorização, uma breve apresentação do Website e a Avaliação Heurística. E por fim a conclusão e a bibliografia utilizada para a execução deste trabalho.
URI: http://hdl.handle.net/10314/8821
Aparece nas Colecções:Projectos de Fim de Curso de Lic. - Marketing

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Sílvio Chantre_1702305.pdf1532KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega