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http://hdl.handle.net/10314/8899
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Título: | A Importância do Amor à Marca Tubarões Azuis: Causas e Consequências |
Autores: | Vieira, William J S |
Palavras Chave: | Amor à Marca Tubarões Azuis Causas Consequências |
Data: | 28-Jul-2023 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 658.5 VIE |
Resumo: | É sabido que o desporto é uma indústria de milhões e de emoções, e como tal, é de todo o interesse compreender o que causa e o que resulta das fortes paixões dos seguidores do desporto e em particular dos adeptos de futebol.
A realização deste estudo justifica-se pela escassez documental acerca desta matéria e a sua necessidade de um maior aprofundamento.
Este estudo permitiu analisar o comportamento dos consumidores, avaliando a relação amorosa entre o consumidor e a marca, tendo como objetivo consolidar e tornar rentável a relação resultante desta paixão.
Um outro fator essencial que justifica a escolha da marca é o interesse por perceber como uma marca popular pode tornar-se numa Love Brand e como o apelo emotivo utilizado por esta, faz com que os clientes cresçam tal sentimento.
A escolha da marca Tubarões Azuis torna o estudo pioneiro, visto que não há qualquer trabalho associado a esta marca desportiva, que gera um misto de emoções aos caboverdianos no país e na diáspora.
Neste trabalho foram aplicadas várias escalas de mensuração de diferentes autores, que se mostrou satisfatória para a pesquisa realizada.
Este estudo tem interesse para os profissionais de marketing desportivo, que ficam a conhecer como podem explorar melhor o sentimento dos adeptos, aumentando o Amor à marca e, dessa forma, aumentando a lealdade, envolvimento e intenção de compra por parte do consumidor-amante do desporto.
Foi recolhido os dados de uma amostra de 225 indivíduos, por via de um questionário. Da investigação foi observado que das sete hipóteses formuladas todas foram confirmadas. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/8899 |
Aparece nas Colecções: | Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação
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