DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Marketing >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/9107

Título: Relatório de Estágio Curricular – MWA Consulting, Lda (Seia)
Autores: Moreira, Mariana
Palavras Chave: Marketing
Marketing Digital
Redes Sociais
MWA Consulting
Data: Nov-2023
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 MOR
Resumo: O estágio curricular, que é uma parte essencial do percurso de formação académica, teve como objetivo principal permitir a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da licenciatura em Marketing. Durante a sua realização, a estagiária desenvolveu diversas tarefas e ficou responsável por algumas atividades, demonstrando, assim, a sua versatilidade e habilidades na área do marketing. Uma das tarefas incluía a criação de apresentações do produtor e respetivos produtos. Essas apresentações foram cuidadosamente adaptadas para refletir a identidade visual e as características distintivas de cada produtor, tornando-as mais eficientes na comunicação com o seu público-alvo. Além disso, a estagiária teve a oportunidade de elaborar propostas de consultoria de marketing e comunicação, direcionadas a potenciais clientes. A criação de fichas técnicas dos produtos, tanto em língua portuguesa como em inglesa, foi outra das responsabilidades e tarefas desempenhadas com precisão e atenção aos detalhes, destacando a importância da comunicação clara e eficaz. É de referir a participação ativa na criação de conteúdo para as redes sociais de vários clientes da empresa, bem como na gestão continua destas plataformas sociais. Após a aprovação dos conteúdos, ficou encarregue do agendamento das publicações através da aplicação Swonkie. Destaca-se ainda a tarefa de elaboração da Identidade Visual para o lançamento de novas marcas. Este processo envolveu a seleção cuidadosa de tipografias e a definição de uma palete de cores coesa, alinhada com o logotipo e storytelling previamente desenvolvidos pela empresa.
URI: http://hdl.handle.net/10314/9107
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Marketing

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Mariana Moreira_1704448.pdf7290KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega