Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Marketing >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/9107
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – MWA Consulting, Lda (Seia) |
Autores: | Moreira, Mariana |
Palavras Chave: | Marketing Marketing Digital Redes Sociais MWA Consulting |
Data: | Nov-2023 |
Editora: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Relatório da Série N.º: | 047.3 MOR |
Resumo: | O estágio curricular, que é uma parte essencial do percurso de formação académica, teve como objetivo principal permitir a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da licenciatura em Marketing. Durante a sua realização, a estagiária desenvolveu diversas tarefas e ficou responsável por algumas atividades, demonstrando, assim, a sua versatilidade e habilidades na área do marketing.
Uma das tarefas incluía a criação de apresentações do produtor e respetivos produtos. Essas apresentações foram cuidadosamente adaptadas para refletir a identidade visual e as características distintivas de cada produtor, tornando-as mais eficientes na comunicação com o seu público-alvo.
Além disso, a estagiária teve a oportunidade de elaborar propostas de consultoria de marketing e comunicação, direcionadas a potenciais clientes. A criação de fichas técnicas dos produtos, tanto em língua portuguesa como em inglesa, foi outra das responsabilidades e tarefas desempenhadas com precisão e atenção aos detalhes,
destacando a importância da comunicação clara e eficaz.
É de referir a participação ativa na criação de conteúdo para as redes sociais de vários clientes da empresa, bem como na gestão continua destas plataformas sociais. Após a aprovação dos conteúdos, ficou encarregue do agendamento das publicações através da aplicação Swonkie.
Destaca-se ainda a tarefa de elaboração da Identidade Visual para o lançamento de novas marcas. Este processo envolveu a seleção cuidadosa de tipografias e a definição de uma palete de cores coesa, alinhada com o logotipo e storytelling previamente desenvolvidos pela empresa. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/9107 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Marketing
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Mariana Moreira_1704448.pdf | | 7290Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|