DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Marketing >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/9265

Título: Relatório de Estágio Curricular – Maqser - Máquinas e Serviços (Lourosa)
Autores: Ferreira, Miguel
Palavras Chave: Marketing
Publicidade
Marketing Digital
Ferramentas Google
Data: Dec-2023
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 FER
Resumo: Este relatório tem como objetivo descrever o trabalho desenvolvido na empresa Maqser - Máquinas e Serviços Lda, na área do Marketing, no decorrer do estágio curricular. O relatório de estágio irá dar a conhecer a empresa, o setor em que se insere, os seus valores, o tipo de produtos e marcas que comercializa, o modelo de negócio, o seu público-alvo, a sua estratégia de posicionamento, a forma de comunicar, os objetivos de comunicação, os seus parceiros. Através de uma Análise SWOT, descrever os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças da Maqser - Máquinas e Serviços Lda, e apresento orientações estratégicas com potencial para impactar positivamente a empresa. Posteriormente irei detalhar as atividades realizadas durante este período, como a gestão do website, gestão da publicidade digital, atividades técnico-comerciais, análise de dados, desenvolvimento de aplicativo Android e gestão de plataformas de Marketing Digital. Este relatório tem o objetivo de demonstrar o potencial das ferramentas digitais nas PMEs como fomentadores de competitividade ao nível das novas tecnologias e das novas formas de competir no mercado. Antes as empresas traziam fisicamente os produtos aos seus clientes, hoje, as empresas atraem para si os clientes para os quais pretendem comercializar os seus produtos ou serviços não só fisicamente como através do digital. Para o efeito é necessário realizar uma análise das tecnologias existentes no mercado e perceber como adaptá-las de forma a cumprir os objetivos de marketing digital propostos.
URI: http://hdl.handle.net/10314/9265
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Marketing

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Miguel Ferreira_1012462.pdf7483KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega