DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/1269

Título: Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
Autores: Cardina, Liliana
Palavras Chave: Educação
Ritmos de Aprendizagem
Capacidades Acima da Média
Data: Oct-2011
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 373.3 CAR
Resumo: O presente trabalho de investigação, intitulado “Da emergência de uma Infância de Direitos à urgência de consolidação de uma Educação mais diferenciada e justa” realiza-se no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo de Ensino Básico, do Instituto Politécnico da Guarda – Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto. O principal objetivo deste trabalho é “dar voz” às necessidades das crianças com capacidades acima da média, como sendo um direito que se lhes assiste, numa Educação mais justa e diferenciada. Os objetivos específicos são compreender o que se passa dentro das salas de aula do 1.º CEB, nomeadamente como o professor gere a diversidade dos ritmos de aprendizagem, reconhecendo a individualidade de cada aluno; compreender os alunos como sujeitos de direitos, produtores da sua cultura e, contribuir para uma reflexão desse direito, como meio de (re)construção de uma Educação Diferenciada que está atenta à diversidade no processo de ensino-aprendizagem.
URI: http://hdl.handle.net/10314/1269
Aparece nas Colecções:Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
PES - Liliana Isabel A Cardina.pdf802KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega