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http://hdl.handle.net/10314/1269
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Título: | Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada |
Autores: | Cardina, Liliana |
Palavras Chave: | Educação Ritmos de Aprendizagem Capacidades Acima da Média |
Data: | Oct-2011 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 373.3 CAR |
Resumo: | O presente trabalho de investigação, intitulado “Da emergência de uma Infância de Direitos à urgência de consolidação de uma Educação mais diferenciada e justa” realiza-se no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo de Ensino Básico, do Instituto Politécnico da Guarda – Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto.
O principal objetivo deste trabalho é “dar voz” às necessidades das crianças com capacidades acima da média, como sendo um direito que se lhes assiste, numa Educação mais justa e diferenciada. Os objetivos específicos são compreender o que se passa dentro das salas de aula do 1.º CEB, nomeadamente como o professor gere a diversidade dos ritmos de aprendizagem, reconhecendo a individualidade de cada aluno; compreender os alunos como sujeitos de direitos, produtores da sua cultura e, contribuir para uma reflexão desse direito, como meio de (re)construção de uma Educação Diferenciada que está atenta à diversidade no processo de ensino-aprendizagem. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1269 |
Aparece nas Colecções: | Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico
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