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http://hdl.handle.net/10314/1327
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Título: | Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada |
Autores: | Almeida, Dulcina |
Palavras Chave: | Escola Televisão Aprendizagem Entretenimento Educação Regulação |
Data: | Oct-2012 |
Editora: | Instituto Politecnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 372.3 ALM |
Resumo: | A aprendizagem não está circunscrita à escola, neste sentido ela ocorre em diferentes contextos, sobretudo familiar, quando os alunos veem televisão. Por conseguinte, o presente relatório pretende investigar a temática “escola, aprendizagem e televisão”, para tal inclui um estudo empírico, composto por uma amostra com 56 discentes. O objetivo é aprofundar o tipo de programação mais vista pelas faixas etárias entre os 7 e 12 anos e recolher a visão que os alunos têm sobre a televisão e verificar se esta é aceite em contexto escolar. As conclusões demonstram que os discentes privilegiam uma informação assente na emoção, associando a televisão ao ócio e rejeitando-a em contexto educativo.
O relatório contempla o conceito de estágio, na medida em que é a primeira experiência do ainda estudante como docente, orientado por professores que identificam os aspetos positivos e negativos, de modo a facilitar a progressão na sua prática pedagógica. Por fim, o presente documento engloba alguma informação etnográfica do meio e a caracterização dos estabelecimentos de ensino e das turmas, abrangendo ainda o contexto socioeconómico, onde realizámos a prática pedagógica. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/1327 |
Aparece nas Colecções: | Ensino do 1º e do 2º Ciclo do Ensino Básico
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Ficheiros deste Registo:
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