DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/1549

Título: Relatório de Estágio Curricular – Fundação Frei Pedro (Guarda)
Autores: Jesus, Elisabete
Palavras Chave: Jornalismo de proximidade
informação
redação de notícias
reportagem
Data: Jan-2013
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 JES
Resumo: Este relatório diz respeito ao estágio realizado no jornal Terras da Beira , semanário editado na Guarda, pela Fundação Frei Pedro. Inserido no plano de estudos da licenciatura em Comunicação e Relações Públicas, da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, do Instituto Politécnico da Guarda, decorreu de 1 de agosto a 31 de outubro. O estágio permitiu desenvolver e aplicar conhecimentos e competências na área do jornalismo de proximidade, nomeadamente, no âmbito da redação de notícias e da concretização de reportagens fotográficas. O acompanhamento de profissionais do Jornal, observando e participando no trabalho jornalístico, permitiu consolidar noções previamente adquiridas, em contexto de sala de aula, tendo também obrigado à realização de pesquisas sobre conteúdos teóricos e técnicos. A estrutura deste relatório engloba dois capítulos, respetivamente, de enquadramento, ao nível da entidade que me acolheu e do Semanário, e de apresentação do estágio, depois de devidamente introduzida a àrea em que se desenvolveu (jornalismo de proximidade). A encerrar, consta uma reflexão final, em que saliento os aspetos mais positivos desta primeria incursão no mundo profissional, sem deixar de referir a componente menos conseguida.
URI: http://hdl.handle.net/10314/1549
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Elisabete Jesus_5006864.pdf10535KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega