DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) >
Capítulo do Livro (ESTH) >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/1633

Título: Inovação na Restauração – a interação entre o cliente e as iguarias
Autores: Gonçalves, Carla
Dores, David
Santos, Diogo
Roque, Vítor
Palavras Chave: Sistemas de Informação
Restauração
Tecnologias
Interacção
Menu
Data: 2013
Editora: Instituto Pólitecnico da Guarda
Citação: Gonçalves, C., Dores, D., Santos, D., & Roque, V. (2013). Inovação na Restauração – a interação entre o cliente e as iguarias. In G. Fernandes, A. Sardo & A. Melo (Eds.), Inovação e Tecnologia em Turismo e Hotelaria (pp. 205-224). Guarda: Instituto Politécnico da Guarda.
Resumo: Numa época marcada pela revolução tecnológica, são cada vez mais os casos em que a tecnologia ganha mais notoriedade nos vários âmbitos empresariais. Assim sendo, e no âmbito da unidade curricular de Sistemas de Informação, da licenciatura de Gestão Hoteleira (ano letivo de 2011/2012), quisemos conciliar esta vertente com a hoteleira, ou seja, iremos demonstrar e analisar criticamente o rumo que a restauração irá tomar em termos de novas tecnologias, e também todos os seus aspetos positivos e negativos. Nesta discussão procurar-se-á dar ênfase à interação entre o cliente e as iguarias, através da vertente tecnológica, como por exemplo, os menus interativos, que contêm imagens das iguarias, onde é possível efetuar os pedidos através desse mesmo menu; as plataformas da internet que permitem fazer reservas em restaurantes; e também verificar algumas inovações tecnológicas a que o consumidor pode ter acesso quando se desloca a um estabelecimento de restauração. Concluindo, pretendemos auferir a pertinência do impacto do uso dos sistemas de informação na restauração.
URI: http://hdl.handle.net/10314/1633
Aparece nas Colecções:Capítulo do Livro (ESTH)

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
(2)bookchapter-Inovação na Restauração.pdf1121KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega