DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Desporto >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/1828

Título: Relatório de Estágio Curricular – Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Lisboa)
Autores: Duarte, Diogo
Palavras Chave: Futebol
Metodologia de Treino
Estágio
Data: Sep-2014
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 DUA
Resumo: O presente trabalho consiste na elaboaração do relatório final do estágio curricular desenvolvido nas Escolas de Formação da Geração Benfica, em Lisboa no ano letivo de 2013/2014 e tendo como objetivos favorecer a integração e consolidação, no contexto da prática, os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso, a formação pessoal, académica e a experiencia profissional. Experiências essas que foram desde orientar treinos e jogos, trabalho de secretariado e colaboração na organização de eventos. No futebol, como no desporto em geral, o percurso da aprendizagem desportiva até à alta competição exige que sejam estabelecidos processos de planeamento e uma clara definição de objectivos, na sua formação desportiva. Em relação ao treino e ensino do futebol a metodologia da EFGB é bastante precisa, pois utiliza formas jogadas orientadas para objectivos operacionais práticos e de acordo com a lógica interna do jogo, que ajudam os jogadores a identificar, analisar e interpretar problemas tácticos concretos, dos modelos de jogo. Foram estas experiências tão diversificadas, que tornaram este estágio numa oportunidade de aprendizagem e de desenvolvimento de competências profissionais, que fizeram com que hoje, reúna mais competências para desempenhar futuras funções profissionais do desporto.
URI: http://hdl.handle.net/10314/1828
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Desporto

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Diogo Duarte_5007429.pdf1276KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega