DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Animação Sóciocultural >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/2533

Título: Relatório de Estágio Curricular – Casa do Povo de Seia (Seia)
Autores: Pinto, Daniela
Palavras Chave: Animação Sociocultural
Animação Infantil
Animação em Necessidades Educativas Especiais
Exclusão Social
Metodologias participativas
Data: Dec-2015
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 PIN
Resumo: Este relatório tem como finalidade testemunhar as atividades realizadas na Casa do Povo de Seia (CPS), no âmbito do estágio curricular integrado na licenciatura em Animação Sociocultural (ASC) da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD), do Instituto Politécnico da Guarda (IPG). Neste sentido foram desenvolvidas atividades socioculturais de caráter não formal, em consonância com atividades de caráter formal que a entidade já oferecia. Tendo em conta que a população-alvo afeta à Casa do Povo de Seia é constituída por indivíduos portadores de deficiência mental com idades compreendidas entre os 25 e os 63 anos e crianças em idade escolar a partir dos 6 anos, foi desenvolvido um conjunto de atividades que permitiram desenvolver, aplicar, aprofundar e consolidar conhecimentos e competências na área da ASC, nomeadamente no âmbito socioeducativo, através de dinâmicas-educativas, servindo-se das expressões como recurso material ao serviço dos participantes. O desenvolvimento das atividades, teve como intuito melhorar a qualidade de vida, criar ligações de empatia entre os elementos do grupo e promover a participação do indivíduo no grupo, valorizando a sua autoestima e potenciando as suas capacidades.
URI: http://hdl.handle.net/10314/2533
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Animação Sóciocultural

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Daniela Pinto_5007562.pdf30107KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega