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http://hdl.handle.net/10314/2932
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Título: | Relatório de Estágio Curricular – SANIGUARDA- Medicina Ocupacional, Lda (Guarda) |
Autores: | Cardoso, Carla |
Palavras Chave: | Medicina Ocupacional Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho Segurança Alimentar Manual de Acolhimento |
Data: | Nov-2012 |
Editora: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Relatório da Série N.º: | 047.3 CAR |
Resumo: | O presente relatório é fruto do estágio curricular realizado na empresa SANIGUARDA, mais especificamente na parte administrativa visto que, a empresa em questão não é detentora de um departamento de Recursos Humanos. Este estágio vem no seguimento da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico da Guarda.
O Estágio decorreu entre os meses de Julho a Setembro de 2012 repartindo-se nos seguintes horários: de manha o horário era das oito e trinta as treze horas e das catorze horas às quinze e trinta, de tarde este era das catorze e trinta às vinte horas perfazendo sempre um total de 6 horas diário somando assim, entre os meses de Julho a Setembro um total de quatrocentas horas.
Foi-me proposto pela empresa colaborar nas seguintes tarefas inseridas no departamento administrativo das quais merecem algum destaque:
- Atendimento telefónico e presencial.
- Tratamento de correspondência eletrónica e em papel.
- Arquivo de correspondência, processos clínicos, mapas de exames, registo de análises clinicas e consultas.
- Preenchimento e impressão de fichas de aptidão.
- Elaboração de cartas para envio das fichas de aptidão a clientes.
- Marcação de exames e consultas.
- Inserção de novos clientes no programa informático da empresa.
- Tarefas externas: depósitos bancários e entrega de correspondência nos CTT.
- Criação de documentos: registo diário dos técnicos de vendas, distribuição dos técnicos de vendas por zonas e local de realização de exames e medicina.
- Receção de currículos presencialmente e por email e arquivamento dos mesmos para uma possível necessidade da empresa.
- Elaboração de um manual de Acolhimento para a empresa.
Além destas atividades elaborei uma apresentação da empresa em formato powerpoint para ser transmitida ao longo do dia na empresa. O objetivo da realização desta apresentação foi o de proporcionar tempos de espera mais agradáveis permitindo aos clientes um conhecimento mais vasto sobre a atividade da SANIGUARDA. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/2932 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Gestão de Recursos Humanos
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