Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Marketing >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/3019
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular - Casino Estoril Sol (III) Turismo, Animação e Jogos (Lisboa) |
Autores: | Ferreira, Bruna |
Palavras Chave: | Casino Lisboa Assistente de Relações Públicas Assessoria de Direção Mapa de Eventos |
Data: | Nov-2012 |
Editora: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Relatório da Série N.º: | 047.3 FER |
Resumo: | O Estágio curricular que realizei na Estoril Sol (III) - Turismo, Animação e Jogo S.A - Casino Lisboa, entre 29 de julho e 30 de outubro, foi concretizado conforme o definido no plano de estágio mencionado. No entanto, no decorrer da sua realização foi-me proposto a realização de outras atividades que iam de encontro ao já inicialmente planeadas. Todas elas se interligaram proporcionando-me um maior conhecimento profissional.
Assim sendo, as atividades que desenvolvi foram:
Departamento de Relações Públicas (função de Assistente de Relações Púbicas);
- Receção e acompanhamento do público em geral e a clientes de Jogo;
- Participação e análise de inquéritos de satisfação de clientes de jogo;
- Angariação e fidelização de membros Clube In; Gestão da base de Dados;
Trocas diárias de pontos Casino Lisboa e inter-Casinos (Lisboa-Estoril);
- Cooperação na elaboração do Malling mensal para entidades (Turismo de Portugal, Hotéis) e particulares;
- Acompanhamento de visitas guiadas a jornalistas e/ou outros profissionais e estudantes;
- Receção e gestão da publicidade no interior do Casino;
- Gestão de reservas dos seating para os espetáculos diários;
- Seating para as estreias/ Receção e acolhimento dos convidados de estreia da peça de teatro “Lar Doce Lar”;
- Gestão de stock de Brindes/merchandising;
- Cooperação e acompanhamento na ação promocional “Roleta ao Vivo 2012”;
- Elaboração e entrega dos sacos institucionais, com brindes Casino Lisboa e outras brochuras informativas, nomeadamente aos artistas que atuaram durante Animação de Verão 2012 (Aldo Lima, Eduardo Madeira e Francisco Menezes, artistas de Novo Circo e artistas da performance Dream Bodies).
Direção Geral de Operações- Assessoria de Direção (AD) (Galeria de Arte (GA) e Auditório dos Oceanos (AO)/ Duty Manager(DM):
- Apoio na montagem e logística da exposição “Royal Flush by ARTinPARK” (AD/GA);
- Reorganização das imagens da Galeria de Arte, captadas ao longo de seis anos e meio de atividade do Casino Lisboa (AD/GA);
- Desenvolvimento de um documento comparativo entre os espetáculos que decorreram no Auditório dos Oceanos e os que na mesma data estiveram em cena nas outras salas de espetáculos da cidade de Lisboa. O documento em causa abrangeu o ano de 2012 (AD/AO);
- Apresentação de um plano de divulgação da publicidade dos parceiros da UAU Produções, empresa concessionária das salas dos espetáculos do Casino Lisboa (AD/AO);
- Acompanhamento da monotorização do estado de limpeza e de conservação das áreas sociais do Casino (AD/DM);
- Acompanhamento da articulação com as diversas Direções/Departamentos e Concessionários na resolução de quaisquer problemas (AD/DM).
Departamento Comercial (área de Eventos):
- Receção e encaminhamento de consultas externas e internas para concretização de eventos;
- Reencaminhamento e controlo/coordenação dessas consultas junto dos parceiros (UAU Produções, Ticket Line, F4Fun, Placegar, Grupo Lágrimas) e dos serviços (Multimédia, Manutenção e Informática) do Casino Lisboa;
- Reuniões com clientes – Planificação dos eventos;
- Preparação e acompanhamento dos 13 eventos que decorreram no Casino Lisboa, durante o mês de outubro;
- Manipulação do mapa de Eventos. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/3019 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Marketing
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Bruna Ferreira_1009317.pdf | | 5474Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|