DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Marketing >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/3019

Título: Relatório de Estágio Curricular - Casino Estoril Sol (III) Turismo, Animação e Jogos (Lisboa)
Autores: Ferreira, Bruna
Palavras Chave: Casino Lisboa
Assistente de Relações Públicas
Assessoria de Direção
Mapa de Eventos
Data: Nov-2012
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 FER
Resumo: O Estágio curricular que realizei na Estoril Sol (III) - Turismo, Animação e Jogo S.A - Casino Lisboa, entre 29 de julho e 30 de outubro, foi concretizado conforme o definido no plano de estágio mencionado. No entanto, no decorrer da sua realização foi-me proposto a realização de outras atividades que iam de encontro ao já inicialmente planeadas. Todas elas se interligaram proporcionando-me um maior conhecimento profissional. Assim sendo, as atividades que desenvolvi foram: Departamento de Relações Públicas (função de Assistente de Relações Púbicas); - Receção e acompanhamento do público em geral e a clientes de Jogo; - Participação e análise de inquéritos de satisfação de clientes de jogo; - Angariação e fidelização de membros Clube In; Gestão da base de Dados; Trocas diárias de pontos Casino Lisboa e inter-Casinos (Lisboa-Estoril); - Cooperação na elaboração do Malling mensal para entidades (Turismo de Portugal, Hotéis) e particulares; - Acompanhamento de visitas guiadas a jornalistas e/ou outros profissionais e estudantes; - Receção e gestão da publicidade no interior do Casino; - Gestão de reservas dos seating para os espetáculos diários; - Seating para as estreias/ Receção e acolhimento dos convidados de estreia da peça de teatro “Lar Doce Lar”; - Gestão de stock de Brindes/merchandising; - Cooperação e acompanhamento na ação promocional “Roleta ao Vivo 2012”; - Elaboração e entrega dos sacos institucionais, com brindes Casino Lisboa e outras brochuras informativas, nomeadamente aos artistas que atuaram durante Animação de Verão 2012 (Aldo Lima, Eduardo Madeira e Francisco Menezes, artistas de Novo Circo e artistas da performance Dream Bodies). Direção Geral de Operações- Assessoria de Direção (AD) (Galeria de Arte (GA) e Auditório dos Oceanos (AO)/ Duty Manager(DM): - Apoio na montagem e logística da exposição “Royal Flush by ARTinPARK” (AD/GA); - Reorganização das imagens da Galeria de Arte, captadas ao longo de seis anos e meio de atividade do Casino Lisboa (AD/GA); - Desenvolvimento de um documento comparativo entre os espetáculos que decorreram no Auditório dos Oceanos e os que na mesma data estiveram em cena nas outras salas de espetáculos da cidade de Lisboa. O documento em causa abrangeu o ano de 2012 (AD/AO); - Apresentação de um plano de divulgação da publicidade dos parceiros da UAU Produções, empresa concessionária das salas dos espetáculos do Casino Lisboa (AD/AO); - Acompanhamento da monotorização do estado de limpeza e de conservação das áreas sociais do Casino (AD/DM); - Acompanhamento da articulação com as diversas Direções/Departamentos e Concessionários na resolução de quaisquer problemas (AD/DM). Departamento Comercial (área de Eventos): - Receção e encaminhamento de consultas externas e internas para concretização de eventos; - Reencaminhamento e controlo/coordenação dessas consultas junto dos parceiros (UAU Produções, Ticket Line, F4Fun, Placegar, Grupo Lágrimas) e dos serviços (Multimédia, Manutenção e Informática) do Casino Lisboa; - Reuniões com clientes – Planificação dos eventos; - Preparação e acompanhamento dos 13 eventos que decorreram no Casino Lisboa, durante o mês de outubro; - Manipulação do mapa de Eventos.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3019
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Marketing

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Bruna Ferreira_1009317.pdf5474KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega