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http://hdl.handle.net/10314/3046
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Título: | Relatório de Estágio Curricular - Termalistur E.E.M. (Várzea) |
Autores: | Rocha, João |
Palavras Chave: | Telemarketing Benchmarking Gestão da base de dados Arquivo |
Data: | Jan-2013 |
Editora: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Relatório da Série N.º: | 047.3 ROC |
Resumo: | A oportunidade de poder realizar um estágio após o término do curso é, sem dúvida, uma mais valia para colocar os conhecimentos em prática e é bastante gratificante para qualquer aluno que deseje ter a sua primeira experiência no mundo do trabalho Quando decidi que queria realizar esta experiencia nas termas de São Pedro do Sul e apesar de ser a minha terra natal nunca imaginei que a dimensão destas fosse tão grande, sabia que eram as maiores do país, mas não estava ciente de que tinham mais de metade da quota de mercado ou que recebiam mais de vinte e cinco mil utentes anualmente.
Ao chegar à instituição percebi logo que, apesar da dimensão, me iam integrar de uma forma fácil. Receberam-me de braços abertos e sempre se colocaram à disposição para qualquer tipo de ajuda quer no departamento de marketing, no de recursos humanos ou até na parte do atendimento.
Inicialmente comecei por conhecer todo o funcionamento da empresa, desde a parte administrativa até à parte de prestação de serviços e cuidados termais, consegui perceber como realmente funcionava a instituição e como lidavam com os utentes no dia a dia.
A minha atividade diária baseava-se entre o benchmarking e o telemarketing. Comecei por me relacionar com os nossos utentes através do telefone, posteriormente já me envolvia na realização dos eventos e já lidava com os utentes de uma forma mais direta.
As atividades que fui desenvolvendo durante o estágio curricular foram as seguintes:
- Realização diária de chamadas para os utentes que não compareciam nas consultas do dia anterior, para os questionar se pretendiam remarcar a consulta
- Atendimento do número verde, onde geralmente se marcavam as viagens grátis aos utentes que se deslocavam de Lisboa até São Pedro do Sul
- Apoio na realização do rastreio “ Convida os Avós” em parceria com o Núcleo de estudantes de Medicina da Universidade de Coimbra
- Tradução do web site das termas de São Pedro do Sul de Português para Inglês
- Apoio na realização dos programas “Pacotes de Inverno” que estão em vigor de dezembro até 15 de março
- Realização do arquivo da empresa
- Realização de visitas aos balneários e exteriores das termas para grupos
- Realização das listas das pessoas que ainda não tinham feito tratamento no ano de 2012 através do Inatel. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/3046 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Marketing
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Ficheiros deste Registo:
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