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Título: Relatório de Estágio Curricular - NOVO BANCO, S.A. (Guarda)
Autores: Gonçalves, Carla
Palavras Chave: Atividades Bancárias
Marketing Relacional
Marketing de Serviços
Data: Nov-2016
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 GON
Resumo: A elaboração deste relatório surge na sequência da realização de um estágio curricular que teve início em 1 de junho e terminou em 21 de agosto de 2015, com a duração de 400 horas, no NOVO BANCO, S.A. Guarda. Neste estágio tive a oportunidade de pôr em prática uma parte daquilo que aprendi ao longo da licenciatura de Marketing, tal como conhecimentos de Marketing de Serviços, Marketing Relacional, Comunicação e ainda o cumprimento do plano de estágio previamente definido. Inicialmente, fizeram-me uma apresentação acolhedora da Instituição, uma visita às instalações da agência NOVO BANCO da Guarda, bem como uma breve caraterização do seu funcionamento geral. Numa fase seguinte, foi-me fornecido um número de operador e password para que tivesse acesso ao sistema de trabalho. Contudo, o acesso ao sistema não era como o dos restantes colaboradores, pois tinha acesso reduzido, isto porque a minha passagem pelo banco foi com o intuito de aprendizagem e limitada a certas responsabilidades. A leitura das normas e dos códigos do NOVO BANCO foi relevante para que numa primeira fase conhecesse o funcionamento do mesmo. Após essa fase, comecei por abordar os clientes perguntando se poderia ajudar. Acompanhei o segmento “particular retalho” e o “segmento 360º” desta entidade bancária, o Balcão B0215 da Guarda, no desempenho de várias atividades diárias como o atendimento ao público presencialmente, atendimento telefónico, ações de marketing relacional, apoio aos clientes na realização de depósitos diretos, bem como na Caixa Automática, tratamento da correspondência, acompanhamento de trabalho administrativo e ainda preenchimento das propostas aos residentes no estrangeiro.
URI: http://hdl.handle.net/10314/3727
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