|
Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Animação Sóciocultural >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/432
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Centro de Acção Social de Covão do Lobo (Vagos) |
Autores: | Cruz, Clara |
Palavras Chave: | Creche Animação na Terceira Idade Animação na Juventude Animação Socioeducativa |
Data: | 2010 |
Relatório da Série N.º: | 047.32 CRU |
Resumo: | A instituição escolhida, para o presente estágio, foi o Centro de Acção Social de Covão do Lobo. Ao tornar-me parte integrante da equipa, desenvolvi actividades para quatro valências, sendo estas Creche, CAF, ATL e Lar de Idosos/Centro de Dia.
As actividades desenvolvidas passam essencialmente pelas expressões: expressão plástica, dramática e lúdico desportiva, onde o jogo lúdico teve ênfase especial. Estruturei o relatório em três capítulos, de forma a obter uma melhor organização do mesmo. No primeiro capítulo relativo à instituição, enquadro e descrevo a mesma, e refiro a sua estratégia de intervenção. No segundo capítulo, contextualizo teoricamente, abordando os antecedentes e surgimento da ASC, o papel do animador, os âmbitos de intervenção da Animação, destacando a Animação na infância e a Animação na terceira idade, âmbitos com os quais trabalhei. Por último o capítulo relativo ao estágio propriamente dito, onde inicialmente caracterizo o público-alvo, enumero os objectivos e os recursos utilizados, as actividades desenvolvidas e abordo a importância da expressão plástica, dramática e lúdico desportivo, tendo em conta que foram as mais utilizadas. Finalizo o capítulo com os pontos positivos e negativos, com os quais reflecti e aprendi. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/432 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Animação Sóciocultural
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Clara Cruz_5006713.pdf | | 39627Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|