Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Animação Sóciocultural >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4441
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – Centro Cultural, Social e Desportivo (Ramela) |
Autores: | Rodrigues, Vanda |
Palavras Chave: | Animação Sociocultural Intervenção Envelhecimento Ativo Educação Não Formal |
Data: | Sep-2018 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 ROD |
Resumo: | A sociedade atual depara-se com um fenómeno, que tem vindo a acentuar-se nas últimas décadas, que é o aumento da população idosa.
Trata-se de um sério desafio, não só na área da saúde, mas também no campo social, cultural, económico e político. O projeto de intervenção “Aprender a ler e a escrever, para melhor envelhecer”, que foi implementado no Centro Cultural, Social e Desportivo da Ramela, na Freguesia da Ramela, concelho da Guarda, no âmbito do estágio curricular em Animação Sociocultural, tem como objetivo contribuir para a promoção do envelhecimento ativo, através da educação em contexto não formal e dinamização de novas aprendizagens de alguns idosos da instituição.
Pretende-se ainda, com este estágio e as atividades desenvolvidas, que a Animação Sociocultural se assuma como uma estratégia de intervenção, utilizando os seus diferentes âmbitos, sendo o animador um agente de mudança promotor do desenvolvimento de instrumentos ajustados e eficazes para enriquecer e formar os idosos promovendo o seu envelhecimento digno, saudável e ativo. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4441 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Animação Sóciocultural
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Vanda Rodrigues_5006356.pdf | | 10085Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|