DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4621

Título: Relatório de Estágio Curricular - Hotel Pestana Alvor Praia (Algarve)
Autores: Paulino, Dimas
Palavras Chave: Rececionista
Organização
Comunicação
Relações Públicas
Data: Dec-2018
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 PAU
Resumo: A exequibilidade do nosso relatório tem como finalidade essencial a conclusão da Licenciatura no curso de Comunicação e Relações Públicas, do Instituto Politécnico da Guarda. Assim, surge, no âmbito do nosso estágio que decorreu, ao longo de três meses (26 de junho a 30 de setembro), no Hotel Pestana Alvor Praia, no Algarve, cuja escolha foi consequente de ser uma empresa com uma certa dimensão e visibilidade, adequando-se ao pretendido, pois poderia aplicar no quotidiano os meus conhecimentos relacionados com o meu curso, Comunicação e Relações Públicas. Neste contexto, tivemos oportunidade de aplicar a teoria e o saber académico adquiridos e construídos ao longo da licenciatura, o que é essencial uma vez que sabemos toda a teoria converge na prática, elucidando-a, clarificando-a e fundamentando-a cientificamente. No que concerne às atividades desenvolvidas, salientamos e enfatizamos que tivemos sempre presente que estávamos numa empresa de negócios turísticos, cujos principais objetivos de negócio incidem no bem-estar do cliente, a todos os níveis: alojamento, lazer, eventos e venda de produtos, visando satisfazer as necessidades e expetativas do mesmo. Neste âmbito, elencamos a exequibilidade das atividades principais que desempenhei como rececionista na Front Office – Receção: - preparação de entradas para o dia seguinte; atendimento de clientes e telefónico; BI diário; elaboração de relatórios; enviar emails; mapas de contas; assistir à passagem de turno; Night Auditor – Polícia Noturna. Como resultados essenciais saliento que adquiri diversos conhecimentos a vários níveis, tanto em relação à dimensão humana como à técnica no âmbito da hotelaria e comunicação subjacente e imprescindível a toda a dinâmica da empresa, assim como no que concerne aos meios tecnológicos utilizados, obtendo um conhecimento prévio importante e complementar para o futuro.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4621
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Dimas Paulino_5008817.pdf7408KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega