|
Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4621
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular - Hotel Pestana Alvor Praia (Algarve) |
Autores: | Paulino, Dimas |
Palavras Chave: | Rececionista Organização Comunicação Relações Públicas |
Data: | Dec-2018 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 PAU |
Resumo: | A exequibilidade do nosso relatório tem como finalidade essencial a conclusão da Licenciatura no curso de Comunicação e Relações Públicas, do Instituto Politécnico da Guarda.
Assim, surge, no âmbito do nosso estágio que decorreu, ao longo de três meses (26 de junho a 30 de setembro), no Hotel Pestana Alvor Praia, no Algarve, cuja escolha foi consequente de ser uma empresa com uma certa dimensão e visibilidade, adequando-se ao pretendido, pois poderia aplicar no quotidiano os meus conhecimentos relacionados com o meu curso, Comunicação e Relações Públicas.
Neste contexto, tivemos oportunidade de aplicar a teoria e o saber académico adquiridos e construídos ao longo da licenciatura, o que é essencial uma vez que sabemos toda a teoria converge na prática, elucidando-a, clarificando-a e fundamentando-a cientificamente.
No que concerne às atividades desenvolvidas, salientamos e enfatizamos que tivemos sempre presente que estávamos numa empresa de negócios turísticos, cujos principais objetivos de negócio incidem no bem-estar do cliente, a todos os níveis: alojamento, lazer, eventos e venda de produtos, visando satisfazer as necessidades e expetativas do mesmo. Neste âmbito, elencamos a exequibilidade das atividades principais que desempenhei como rececionista na Front Office – Receção:
- preparação de entradas para o dia seguinte; atendimento de clientes e telefónico; BI diário; elaboração de relatórios; enviar emails; mapas de contas; assistir à passagem de turno; Night Auditor – Polícia Noturna.
Como resultados essenciais saliento que adquiri diversos conhecimentos a vários níveis, tanto em relação à dimensão humana como à técnica no âmbito da hotelaria e comunicação subjacente e imprescindível a toda a dinâmica da empresa, assim como no que concerne aos meios tecnológicos utilizados, obtendo um conhecimento prévio importante e complementar para o futuro. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4621 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Comunicação e Relações Públicas
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Dimas Paulino_5008817.pdf | | 7408Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|