|
Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Desporto >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/4746
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular – 30 School Dance (Guarda) |
Autores: | Ferreira, Fabiana |
Palavras Chave: | 30 School Dance Dança Workshop’s Projeto Conservatório |
Data: | Jul-2012 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 FER |
Resumo: | Este Relatório de Estágio, que desenvolvido no âmbito do nosso Estágio Curricular, e serve como elemento avaliativo da unidade curricular Estágio.
Tem como objetivo, caraterizar e dar conhecer o que foi o estágio na 30 School Dance e todo o seu desenvolvimento, salientando todos os seus objetivos ao longo do ano letivo 2011/2012.
A 30 School Dance, conforme o próprio nome transmite é, uma escola de dança, localizada no centro da cidade da Guarda, e tem como principais objetivos educar/formar na dança aos seus educandos como uma base para a vida. A dança é uma arte e não um desporto, que de qualquer forma, hoje em dia a dança também é competição, também tem valor educacional, e tem princípios essenciais na vida de qualquer pessoa, como o equilíbrio, o controlo motor e muscular, ritmo, força, resistência etc. Desta forma, a dança equipara-se ao desporto.
Nesta escola podemos contar com várias modalidades da área da dança como: o Hip Hop, o Ballet Moderno, o Funky Styles, o Jazz Musical a Dança do Ventre e, os Ritmos Africanos e Localizados. Com estas modalidades desenvolvemos vários projetos como: Workshop’s, espetáculos musicais, presenças em eventos, e formação específica para educandos que queiram ingressar no ensino superior, nos cursos de dança (Projeto Conservatório).
De certa forma, a dança é uma área que nos despertou interesse devido à sua arte, a sua interpretação, e à sua vasta lista de movimentos que podem ser feitos de diversas maneiras. Para se começar a dançar, basta ter as bases essenciais que são comuns em qualquer modalidade da dança, mas principalmente para se dançar é preciso sentir, ouvir e interpretar a música, toda a coreografia de uma dança tem um conceito, uma explicação, e um objetivo. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/4746 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Desporto
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Fabiana Ferreira_5006897.pdf | | 3598Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|