DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Desporto >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/4746

Título: Relatório de Estágio Curricular – 30 School Dance (Guarda)
Autores: Ferreira, Fabiana
Palavras Chave: 30 School Dance
Dança
Workshop’s
Projeto Conservatório
Data: Jul-2012
Editora: Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
Relatório da Série N.º: 047.3 FER
Resumo: Este Relatório de Estágio, que desenvolvido no âmbito do nosso Estágio Curricular, e serve como elemento avaliativo da unidade curricular Estágio. Tem como objetivo, caraterizar e dar conhecer o que foi o estágio na 30 School Dance e todo o seu desenvolvimento, salientando todos os seus objetivos ao longo do ano letivo 2011/2012. A 30 School Dance, conforme o próprio nome transmite é, uma escola de dança, localizada no centro da cidade da Guarda, e tem como principais objetivos educar/formar na dança aos seus educandos como uma base para a vida. A dança é uma arte e não um desporto, que de qualquer forma, hoje em dia a dança também é competição, também tem valor educacional, e tem princípios essenciais na vida de qualquer pessoa, como o equilíbrio, o controlo motor e muscular, ritmo, força, resistência etc. Desta forma, a dança equipara-se ao desporto. Nesta escola podemos contar com várias modalidades da área da dança como: o Hip Hop, o Ballet Moderno, o Funky Styles, o Jazz Musical a Dança do Ventre e, os Ritmos Africanos e Localizados. Com estas modalidades desenvolvemos vários projetos como: Workshop’s, espetáculos musicais, presenças em eventos, e formação específica para educandos que queiram ingressar no ensino superior, nos cursos de dança (Projeto Conservatório). De certa forma, a dança é uma área que nos despertou interesse devido à sua arte, a sua interpretação, e à sua vasta lista de movimentos que podem ser feitos de diversas maneiras. Para se começar a dançar, basta ter as bases essenciais que são comuns em qualquer modalidade da dança, mas principalmente para se dançar é preciso sentir, ouvir e interpretar a música, toda a coreografia de uma dança tem um conceito, uma explicação, e um objetivo.
URI: http://hdl.handle.net/10314/4746
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Desporto

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Fabiana Ferreira_5006897.pdf3598KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega