DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Mestrados >
Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/5538

Título: Marketing Relacional e o Turismo de Cabo Verde
Autores: Rosário, Yulmer K P
Palavras Chave: Marketing Relacional
Turismo
Cabo Verde
Marketing Experiencial
Data: 23-Sep-2022
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 ROS
Resumo: Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo é a maior indústria do séc. XXI gerando anualmente milhares de milhões de dólares em divisas para a economia de inúmeros países. No qual, para Cabo Verde não é diferente. Um país constituído por dez ilhas com temperatura e clima típicos da Estação de Verão durante todo o ano tornando estas ilhas num destino turístico cada vez mais procurado. De maneira a promover ainda mais o turismo de Cabo Verde, o objetivo deste presente trabalho é estudar como o Marketing Relacional e/ou as suas técnicas podem ajudar a desenvolver melhor o turismo cabo-verdiano tendo em conta a importância do Marketing Relacional na atração e intensificação das relações com os clientes. A investigação realizada permitiu verificar que, de uma forma geral as estratégias já utilizadas para o desenvolvimento do setor turístico de Cabo Verde, assim como as técnicas de Marketing Relacional, mais precisamente o Marketing Experiencial pode ser utilizadas de maneira a auxiliar no melhor crescimento deste setor, no qual é responsável por ¾ do Produto Interno Bruto do país.
URI: http://hdl.handle.net/10314/5538
Aparece nas Colecções:Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
MC - Yulmer k P Rosário.pdf14102KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega