DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Mestrados >
Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/8695

Título: Marketing Verde: Uma Análise Bibliométrica
Autores: Lima, Ana C R B F
Palavras Chave: marketing verde
revisão bibliométrica
mapeamento cientifico
SciMAT
Data: 13-Jul-2023
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 LIM
Resumo: O atual deterioramento da situação ambiental e a escassez de recursos naturais, são crescentes preocupações da população à escala global, fazendo por isso com que todas as empresas tenham de adotar medidas mais sustentáveis e menos poluentes para conseguirem atingir o seu público-alvo. Neste contexto surge o Marketing Verde e a importância deste estudo. O presente estudo bibliométrico tem como objetivo principal fazer um mapeamento da produção científica sobre Marketing Verde na área do Business, Management and Accounting entre 2016 e 2021 e identificar os principais grupos de temas que foram explorados (a sua evolução, e foco de interesse), com a finalidade de propor um Framework teórico e linhas de pesquisa futuras. Para tal, as metodologias utilizadas foram a realização de uma revisão bibliométrica dos artigos científicos publicados na base de dados Scopus, de 2016 a 2021. A partir da amostra final, foi realizada uma análise descritiva, através do Microsoft Excel, e uma análise bibliométrica, através do software SciMAT.
URI: http://hdl.handle.net/10314/8695
Aparece nas Colecções:Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
MC - Ana C R B F Lima.pdf2856KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega