|
Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Gestão >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/2735
|
Título: | Relatório de Estágio Curricular - Novo Banco, SA (Guarda) |
Autores: | Geraldes, Dalila |
Palavras Chave: | Gestão Atendimento Clientes Banco Organização |
Data: | Jul-2016 |
Editora: | Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
Relatório da Série N.º: | 047.3 GER |
Resumo: | Este relatório descreve o estágio curricular realizado no balcão do Novo Banco (NB) da Guarda-Gare, que faz parte integrante da Licenciatura em Gestão da ESTG do IPG.
Este tem como principal objetivo, expor as tarefas realizadas no período compreendido entre o dia 2 de novembro de 2015 e o dia 27 de janeiro de 2016, perfazendo as 400 horas, sob a orientação da Dra. Raquel Silva Lopes, coordenadora e gerente da Agência e pela docente orientadora na ESTG - Doutora Ana Cristina Marques Daniel. Ao longo do curso adquirimos vários conceitos em diferentes áreas, no entanto a finalidade do estágio é pô-los em prática.
As atividades desenvolvidas no estágio passaram, essencialmente, pelo atendimento ao cliente através do balcão e contacto telefónico. Outras delas, estão relacionadas com a gestão do balcão, nomeadamente as requisições e levantamentos de cheques, arquivo, apoio a serviços de caixa, apoio na Caixa Automática e no NBnet. Na abertura de contas bancárias, procedia-se à verificação de todos os documentos necessários. Na gestão de processos era efetuada a digitalização e introdução dos documentos de abertura de conta no software do Novo Banco, para que todo o Grupo Novo Banco (GNB) tivesse acesso aos mesmos. No tratamento da correspondência, feita diariamente, procedia-se ao arquivamento e retificação dos cheques e do correio interno.
Em termos de Marketing e publicidade, uma das tarefas mais realizadas foi o merchandising do balcão, no qual se verificava os flyers e cartazes que se encontravam em vigor.
Na contabilidade, a principal tarefa desenvolvida diariamente, consistia na contagem de moedas. Em termos informáticos, a recolha de extratos de Números de Identificação Bancária (NIB) e das guias de transporte fizeram também parte do leque das atividades realizadas. Também foram realizadas, semanalmente, reuniões de balcão. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/2735 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio Lic. em Gestão
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Dalila Geraldes_1010662.pdf | | 5049Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|