DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Licenciaturas >
Relatório Estágio Lic. em Gestão >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/2735

Título: Relatório de Estágio Curricular - Novo Banco, SA (Guarda)
Autores: Geraldes, Dalila
Palavras Chave: Gestão
Atendimento
Clientes
Banco
Organização
Data: Jul-2016
Editora: Escola Superior de Tecnologia e Gestão
Relatório da Série N.º: 047.3 GER
Resumo: Este relatório descreve o estágio curricular realizado no balcão do Novo Banco (NB) da Guarda-Gare, que faz parte integrante da Licenciatura em Gestão da ESTG do IPG. Este tem como principal objetivo, expor as tarefas realizadas no período compreendido entre o dia 2 de novembro de 2015 e o dia 27 de janeiro de 2016, perfazendo as 400 horas, sob a orientação da Dra. Raquel Silva Lopes, coordenadora e gerente da Agência e pela docente orientadora na ESTG - Doutora Ana Cristina Marques Daniel. Ao longo do curso adquirimos vários conceitos em diferentes áreas, no entanto a finalidade do estágio é pô-los em prática. As atividades desenvolvidas no estágio passaram, essencialmente, pelo atendimento ao cliente através do balcão e contacto telefónico. Outras delas, estão relacionadas com a gestão do balcão, nomeadamente as requisições e levantamentos de cheques, arquivo, apoio a serviços de caixa, apoio na Caixa Automática e no NBnet. Na abertura de contas bancárias, procedia-se à verificação de todos os documentos necessários. Na gestão de processos era efetuada a digitalização e introdução dos documentos de abertura de conta no software do Novo Banco, para que todo o Grupo Novo Banco (GNB) tivesse acesso aos mesmos. No tratamento da correspondência, feita diariamente, procedia-se ao arquivamento e retificação dos cheques e do correio interno. Em termos de Marketing e publicidade, uma das tarefas mais realizadas foi o merchandising do balcão, no qual se verificava os flyers e cartazes que se encontravam em vigor. Na contabilidade, a principal tarefa desenvolvida diariamente, consistia na contagem de moedas. Em termos informáticos, a recolha de extratos de Números de Identificação Bancária (NIB) e das guias de transporte fizeram também parte do leque das atividades realizadas. Também foram realizadas, semanalmente, reuniões de balcão.
URI: http://hdl.handle.net/10314/2735
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio Lic. em Gestão

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Dalila Geraldes_1010662.pdf5049KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega