DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Relatórios de Estágio >
Cursos de Especialização Tecnológica (CET) >
Relatório Estágio CET em Desenvolvimento Produtos Multimédia >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/1053

Título: Relatório de Estágio Curricular – Fozcôactiva (Guarda)
Autores: Sousa, Nelson
Palavras Chave: multimedia
cd interactivo
Data: 2011
Relatório da Série N.º: 047.3 SOU
Resumo: Este trabalho tem por base o relato de estágio curricular com a duração de 420 horas na empresa Fozcôactiva no período de 04 de Julho a 14 de Setembro de 2011. O concelho de Foz Côa é um livro aberto, patenteando os mais diversos motivos de agrado. Castelos, monumentos, igrejas, capelas e solares, tudo isso se inclui na lista dos seus valores, com destaque para as gravuras rupestres do Paleolítico Superior, hoje consideradas Património Cultural de Humanidade. Outra riqueza destas terras é as suas paisagens, sempre diferentes e admiráveis, que podem ser apreciadas nos impressionantes miradouros. Como ao longo do ano o concelho não tem muitos turistas, foi decidido tentar fazer com que isso se altere com a melhor divulgação do turismo no concelho de Foz Côa. Para tal foi realizada uma aplicação multimedia interactiva para a promoção do turismo no Concelho de Vila Nova de Foz Côa. O cd interactivo foi realizado com recurso ao software da Adobe Director e à programação Lingo. Foi ainda realizado um simulador de taxas municipais de apoio aos munícipes, com recurso ao Dreamweaver e a HTML e javascript. Todos os projectos realizados no estágio permitiram colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso, bem como, estimular a capacidade criativa de forma a surgirem ideias originais para a realização dos objectivos propostos.
URI: http://hdl.handle.net/10314/1053
Aparece nas Colecções:Relatório Estágio CET em Desenvolvimento Produtos Multimédia

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Nelson Sousa_10282.pdf1601KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega