DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Mestrados >
Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/7741

Título: Relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada
Autores: Barbas, Ana C B
Palavras Chave: Educação Pré-Escolar
Primeiro Ciclo
Poesia
Criança
Estratégias de Atividades
Data: 27-Feb-2023
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 372.3 BAR
Resumo: O presente relatório foi estruturado de acordo com o regulamento da prática de ensino supervisionada dos cursos habilitadores à docência do Instituto Politécnico da Guarda. As práticas de ensino supervisionadas que se realizaram em instituições do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico permitiram colocar em prática conhecimentos adquiridos para com as diferentes faixas etárias com que tivemos o prazer de ensinar e aprender; experienciar a realidade das instituições de educação e refletir sobre esta mesma realidade e as práticas pedagógicas desenvolvidas. A infância de uma criança é, maioritariamente, marcada por histórias que preenchem e enriquecem o seu imaginário. A poesia, como corrente literária, estudada e investigada pelos contemporâneos, é vista como um meio de desenvolvimento cognitivo e social que tem contributos fundamentais na evolução da criança, mas nem sempre é valorizada no meio escolar. Assim, o presente relatório pretende explorar a importância pedagógica da poesia no crescimento e desenvolvimento da criança e posteriormente apresenta algumas estratégias de atividades a serem realizadas em ambiente pré-escolar com vista à promoção e valorização da poesia.
URI: http://hdl.handle.net/10314/7741
Aparece nas Colecções:Educação Pré-escolar e Ensino do 1ºCiclo do Ensino Básico

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
1CEB - Ana C B Barbas.pdf2469KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega