Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD) >
Relatórios de Estágio >
Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) >
Relatório Estágio TeSP em Desportos de Montanha >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/8913
|
Título: | Relatório de Estágio - Instituto Politécnico da Guarda, ESECD (Guarda) |
Autores: | Guerra, Bernardo |
Palavras Chave: | Estágio Alpinismo Atividade Logísticas Vias Ferratas |
Data: | Jun-2023 |
Editora: | Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
Relatório da Série N.º: | 047.3 GUE |
Resumo: | Este relatório tem por base o cumprimento de setecentos e cinquenta (750) horas de estágio curricular realizado durante o período de 20 de setembro a 21 de abril de 2023, no Instituto Politécnico da Guarda, Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD).
O Estágio foi desenvolvido em diferentes áreas de intervenção, nomeadamente no apoio à lecionação de modalidades desportivas de montanha, na organização e orientação de atividades de lazer, na manutenção e reparação de material desportivo e outras.
Através da intervenção nas referidas áreas, o estágio teve como principais objetivos a aquisição de conhecimentos nas áreas de planeamento, de monotorização, de empreendimento e de aprendizagem técnica, pedagógica e cientifica das diferentes modalidades desportivas abordadas: BTT; Alpinismo; Pedestrianismo; Escalada; Trail Running; Orientação; Slide; Paintball; Ponte dos Himalaias; Canoagem e Vias Ferratas e Rapel.
Além das atividades realizadas na ESECD, houve ainda oportunidade de colaborar com uma empresa de atividades de animação e Lazer que desenvolve programas desportivos de animação e lazer destinadas a crianças e jovens em idade escolar. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/8913 |
Aparece nas Colecções: | Relatório Estágio TeSP em Desportos de Montanha
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
Bernardo Guerra_1703562.pdf | | 3956Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|