DSpace DSpace

Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Mestrados >
Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >

Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10314/9515

Título: PLANO DE MARKETING ESTRATÉGICO: EMPRESA FACTDIVERSO, UNIPESSOAL, LDA
Autores: Ferreira, Patrícia A
Palavras Chave: Marketing
Marketing Estratégico
Marketing de Serviços
Plano de Marketing
Data: 2-Apr-2024
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Relatório da Série N.º: 658.5 FER
Resumo: A Factdiverso, Unipessoal, Lda. é uma empresa de construção e reconstrução cujo início de atividade remonta a março de 2014. Desde então a empresa tem crescido de forma sustentada apostando na inovação dos seus equipamentos e em recursos humanos com elevada experiência e know-how no ramo da construção. A empresa pauta-se pela articulação constante de fatores como: experiência; capacidade técnica; cumprimento de prazos; inovação e dinamismo; a adoção de uma sensata política de recursos humanos bem como a garantia de elevados padrões éticos; e de respeito pelo meio ambiente, higiene e segurança no trabalho. Desta forma, procura manter uma relação duradoura e de parceria com todos os agentes do mercado, alicerçada numa verdadeira e permanente cultura de qualidade. Devido à sobrecarga de trabalho, provocada pela elevada procura e pela escassez de mão-de-obra sentida no setor de atividade da construção, a gerência da empresa nunca delineou estratégias, metas e objetivos de Marketing. Este Projeto Aplicado surge em resposta a essa carência e tem como objetivo criar um Plano de Marketing Estratégico para a empresa Factdiverso, Unipessoal, Lda., comercialmente conhecida como Carlos Gonçalves – Construções e Remodelações. Objetiva-se, com a elaboração do Plano de Marketing Estratégico, que a Factdiverso passe a ser proativa em vez de reativa e que tenha clara a direção para a qual pretende ir. Assim, a realização de uma análise estratégica de marketing à Factdiverso e ao seu meio envolvente foi fundamental, de modo a que se pudesse definir uma orientação para o mercado com maior eficácia, pelo que se realizou esse estudo estratégico, desenhou-se o caminho a seguir e desenvolveu-se o seu plano de ação.
URI: http://hdl.handle.net/10314/9515
Aparece nas Colecções:Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação

Ficheiros deste Registo:

Ficheiro Descrição TamanhoFormato
MCK - Patrícia A Ferreira - RESUMO.pdf360KbAdobe PDFVer/Abrir
Sugerir este item a um colega