Biblioteca Digital do IPG >
Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) >
Projectos de Fim de Curso >
Mestrados >
Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação >
Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10314/9515
|
Título: | PLANO DE MARKETING ESTRATÉGICO: EMPRESA FACTDIVERSO, UNIPESSOAL, LDA |
Autores: | Ferreira, Patrícia A |
Palavras Chave: | Marketing Marketing Estratégico Marketing de Serviços Plano de Marketing |
Data: | 2-Apr-2024 |
Editora: | Instituto Politécnico da Guarda |
Relatório da Série N.º: | 658.5 FER |
Resumo: | A Factdiverso, Unipessoal, Lda. é uma empresa de construção e reconstrução cujo início de atividade remonta a março de 2014. Desde então a empresa tem crescido de forma sustentada apostando na inovação dos seus equipamentos e em recursos humanos com elevada experiência e know-how no ramo da construção.
A empresa pauta-se pela articulação constante de fatores como: experiência; capacidade técnica; cumprimento de prazos; inovação e dinamismo; a adoção de uma sensata política de recursos humanos bem como a garantia de elevados padrões éticos; e de respeito pelo meio ambiente, higiene e segurança no trabalho. Desta forma, procura manter uma relação duradoura e de parceria com todos os agentes do mercado, alicerçada numa verdadeira e permanente cultura de qualidade.
Devido à sobrecarga de trabalho, provocada pela elevada procura e pela escassez de mão-de-obra sentida no setor de atividade da construção, a gerência da empresa nunca delineou estratégias, metas e objetivos de Marketing.
Este Projeto Aplicado surge em resposta a essa carência e tem como objetivo criar um Plano de Marketing Estratégico para a empresa Factdiverso, Unipessoal, Lda., comercialmente conhecida como Carlos Gonçalves – Construções e Remodelações.
Objetiva-se, com a elaboração do Plano de Marketing Estratégico, que a Factdiverso passe a ser proativa em vez de reativa e que tenha clara a direção para a qual pretende ir. Assim, a realização de uma análise estratégica de marketing à Factdiverso e ao seu meio envolvente foi fundamental, de modo a que se pudesse definir uma orientação para o mercado com maior eficácia, pelo que se realizou esse estudo estratégico, desenhou-se o caminho a seguir e desenvolveu-se o seu plano de ação. |
URI: | http://hdl.handle.net/10314/9515 |
Aparece nas Colecções: | Projecto Aplicado do Mestrado - Marketing e Comunicação
|
Ficheiros deste Registo:
Ficheiro |
Descrição |
Tamanho | Formato |
MCK - Patrícia A Ferreira - RESUMO.pdf | | 360Kb | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
|
|